16 de abril de 2012

[Fanfic - Destino Voraz] Capítulo 6: "O próximo passo"

Tudo estava perto, muito perto para Ayden. Com toda sua confiança e orgulho, não demorou a chegar à praça e encontrar uma Daff bem mais arrumada que o habitual à tarde. Passara quase toda a manhã tentando conversar com a menina.
Chegou a conhecer uma de suas terríveis “pupilas”, Rose, uma criança pentelha de seis anos que enchia Ayden de perguntas sobre desenhos e o impedia de continuar com seus questionamentos sobre Katniss.Não demorou para que ele se irritasse e gritasse com a jovem, aquilo causara tanto espanto nas duas meninas que chegou a pensar na possibilidade do fracasso de seu plano. Rose, atenta ao que se passara, logo se retraiu e gargalhou, pensando que tudo era uma brincadeira e que Ayden estava apenas tirando sarro das duas.
Assim que a hora da escola chegou, Daff não se demorou, recolheu todos seus objetos e se despediu com um aceno de cabeça e uma promessa de voltar mais tarde para a tão esperada apresentação. Rose esperou ate o momento em que a menina estivesse fora de vista para se debruçar sobre Ayden e sussurrar:
_Ela gosta de você – disse antes de sair correndo.
Ayden sorriu, aquilo contribuiria para seu sucesso no plano. Ao invés de vagar mais uma vez pelo Distrito, levantou-se e seguiu as meninas até a tão falada escola. Ao chegar, não se surpreendeu com o lugar. Um pequeno prédio cinza com largas janelas em todos os quatro andares, alguns balanços de madeira se encontravam ao lado do edifício, e crianças corriam e brincavam no pátio. Era um lugar comum que passaria despercebido a qualquer pessoa. 
Aproximou-se de uma das janelas do primeiro andar para se deparar com uma sala de aula cheia, a maioria dos alunos prestava atenção ao professor, que escrevia na lousa continuamente com um giz branco, alguns dos alunos cochilavam e outros falavam baixo. 




Para sua surpresa, na janela do outro lado do prédio, encontrara o que estivera procurando, Daff, a menina estava com uma expressão séria, atenta ao que o professor dizia. Ele a invejava por estudar numa escola, nunca tivera essa oportunidade graças a Amanyta, a mulher nunca o permitira estudar em qualquer lugar que fosse além da própria casa, todos os seus estudos foram coordenados por pacificadores que o visitam no máximo duas vezes por semana. 
Antes que tivesse tempo para se esconder, Daff o avistara. Foi possível notar sua confusão no início, porém, logo a menina sorriu e acenou, atingindo Ayden com uma mistura de emoções. Confuso, saiu de lá o mais rápido possível e tomou o caminho para a praça, tentando não pensar na menina ou em qualquer outra coisa relacionada, aquilo já passara dos limites, afinal tinha a conhecido há poucos dias.
_Ei menino! Você! 
Ayden procurou de onde vinha a voz e percebeu que era da mulher que o servira todas às vezes num dos restaurante dos distritos.
_Algum problema senhora? – perguntou. 
_Você não acha muito feio faltar à escola todos os dias menino? Vejo sua amiga indo para lá sempre e você continua como um vira-lata abandonado por aqui! 
Ayden riu. 
_Talvez fosse melhor a senhora não se intrometer na minha vida – disse enquanto passava e ignorava os protestos da mulher.
Intrometida, pensou.
Não demorou para que o Sol estivesse à pino e a escola finalmente terminasse, Daff surgiu na praça rindo e apontando para menino.
_O que foi aquilo de manhã? Estava com tanta vontade de aprender história que apareceu na janela? 
_Ah, perdão – sorriu – não me aguentei, estava curioso para saber o quão estudiosa você é. 
_Sei – Daff riu – preparado para ir para casa? Aposto que meu pai deve ter feito um almoço excepcional já que estou trazendo um amigo hoje! 
Finalmente. Ayden levantou-se prontamente e estendeu o braço como cortesia.
_Claro que sim madame, se você, por favor, puder guiar o caminho– sorriu. Bom trabalho garoto,pensou Ayden. 
Daff não hesitou ao entrelaçar seus braços e começar a caminhada. Juntos, partiram para a tão falada casa.

Não perca o próximo capítulo! Como será o tão esperado encontro de Katniss e Ayden?


Postado por Ysla e Bia.

0 comentários:

Postar um comentário