1 de abril de 2012

[Fanfic - Destino Voraz] Capítulo 5: "A Chave"

Ayden mal acreditava no que acabara de ouvir. Encontrara a chave para sua vingança ali naquela praça. As chances finalmente estariam ao seu favor ou aquilo estava sendo fácil demais? Não sabia ao certo, mas não poderia e nem gostaria de deixar aquela chance passar.

_Qual é o seu interesse em minha mãe? Sabe, ela é muito famosa por aqui, as pessoas querem vê-la o tempo todo - falou Daff, com um tom meigo e risonho em sua voz.

Ayden respondeu prontamente:

_Curiosidade, só gostaria de conhecer quem fez tanto por nosso povo.

_Bem, mamãe normalmente não gosta de receber muitas pessoas, mas, talvez um dia eu possa te apresentá-la. Agora tenho que ir Ayden, estou realmente atrasada.
Ao vê-la partir, pensou “Ande feliz por ai, enquanto puder.” Ótimo, parte do seu trabalho já tinha sido feito, mas agora ele ainda precisava encontrar um jeito de conquistar a confiança da família de Katniss. Seu passo seguinte seria obter mais informações a partir de Daff, o que restava agora era paciência.
Ayden decidiu vagar um pouco pelo Distrito sem compromisso. Descobriu um tipo de gente que nunca tinha visto antes, pessoas alegres, algumas marcadas por um passado sombrio, mas livre de ressentimentos. Andando sem rumo, acabou entrando na floresta e encontrando uma pedra perfeita para se sentar, ao som de passarinhos e outros animais, contemplou a bela paisagem verde. Árvores altas com copas que pareciam tocar o céu, flores coloridas que perfumavam o ar e atraiam cada vez mais insetos, o cheiro de terra fresca, os animais que ora apareciam e fugiam ao avistá-lo. Mesmo destruindo a vida de quem tanto odiava, aquele belo lugar continuaria existindo. Vida injusta, pensou.
Como se pudesse congelar a paisagem, resolveu desenhá-la. Contornou cada árvore, cada pássaro, cada ponto que considerava importante, imaginou como ficaria a versão do desenho de Daff, se seria ou não parecido. Percebeu que poderia utilizar sua habilidade como uma vantagem para se aproximar ainda mais da família e conseguir novas informações.
As horas passaram como segundos e depois de uma longa caminhada, voltou ao Centro do Distrito, almoçou uma sopa quente e deliciosa num pequeno restaurante e esperou Daff no mesmo lugar que a encontrara mais cedo.
Passaram-se poucos minutos até que Ayden sentiu alguém lhe cutucar o ombro. Não teve dúvidas de quem era.
_Esperando por mim? 



Com seu sorriso mais sedutor, voltou-se para Daff e disse com a maior alegria:
_Olá Daff.Vejo que voltou, como foi seu dia?

_E você realmente se importa? – a menina riu e lhe deu um soco fraco no braço.
_Claro, por que outra razão eu estaria aqui, esperando por você, sozinho, para mostrar meus desenhos? – Muito bem Ayden, continue assim, pensou.
Daff riu e se sentou ao seu lado, recolhendo os desenhos de sua mão. Seus olhos analisavam minuciosamente cada pequeno detalhe, e brilhavam com plena admiração e felicidade. Após alguns minutos, a menina entregou os desenhos de volta a Ayden e olhou para o céu, sua expressão era a de quem tentava encontrar a chave para um enigma.

_Sei que não são tão bons quantos os seus, mas estão tão ruins assim a ponto de te deixar muda? – perguntou Ayden.

_Não, não é isso... Seus desenhos são ótimos, expressam tudo, mas – hesitou – Olha eu sei que isso é meio precipitado, afinal eu mal conheço você, mas será que você gostaria de me ajudar com as crianças? Mesmo que seja só por alguns minutos, ficamos de manhã aqui na praça e algumas tardes também quando não tenho nada para fazer e...
Antes que ela pudesse continuar a tagarelar, Ayden se intrometeu.
_Claro! Eu adoraria! Seria fascinante, obrigado! – Menina burra, foi o primeiro pensamento que lhe veio à mente.
Daff sorriu e em sua ingenuidade, não passou por sua cabeça em nenhum momento, que Ayden fosse alguém com segundas intenções.
_ Eu nem sei o que dizer...é ótimo ter alguém que me entenda – contou Daff- Você vai adorar as crianças, todas são muito amáveis, porém, difíceis de trabalhar às vezes.Prometo que você não se arrependerá.
Ayden sorriu diante de sua tamanha sorte.

Promessas são coisas que ele não costumava cumprir.

Não perca o próximo capítulo! Será que Ayden terá sucesso em seu plano? Ele conseguirá enganar a todos?

Postado por Ysla e Bia.

0 comentários:

Postar um comentário