19 de março de 2012

[Fanfic - Destino Voraz] Capítulo 4: "O primeiro movimento"


“Como é longo o caminho para o Distrito 12”, pensava Ayden.
Desejava acabar logo com tudo aquilo. Ao se vingar, estaria fazendo aquilo por todo o seu sofrimento e enfim poderia seguir com sua vida. Seu plano era simples: passar despercebido, encontrar Katniss, enganá-la, e por fim, sair de lá o mais rápido possível.
Depois de alguns longos dias de viagem, com sonhos perturbadores de todos os castigos que havia sofrido, ele finalmente tinha chegado ao Distrito 12. Ficou surpreso e encantado com o que via: um Distrito organizado e até belo, que se transformara ao longo de muitos anos.
Começou sua caminhada para reconhecer com o estava lidando, e logo no início teve uma surpresa, no mínimo, desagradável: O centro de aprendizagem Everdeen&Mellark. Seria mais difícil ainda passar despercebido se tivesse que manter relações com eles, pessoas prestigiadas e conhecidas por todo o distrito. “Um desafio a mais, já esperava isso”, pensou.
Ayden, prontamente, decidiu arranjar algum lugar para passar a noite, conseguiu um quarto numa pequena pensão de uma velha senhora enrugada e descabelada. Era um espaço um pouco simples, básico, mas perfeito para realizar seus planos. Ao cair da noite, pegou seu caderno de desenho e seus lápis, e começou a desenhar os contornos da praça, a lua brilhante no céu, as pessoas conversando e andando de um lado para o outro. Descobriu seu dom ainda pequeno, em alguma das suas visitas ao porão para limpeza como castigo de Amanyta, onde arranjou um pequeno bloco de papel e começou a desenhar com o primeiro pedaço de carvão que encontrou. Desde então, fazia isso sempre que possível para organizar os pensamentos e apreciar um momento calmo.
Desenhou a lua e seu reflexo até que seus olhos começaram a se fechar, não demorou muito para cair no sono e ter mais um sonho perturbador.  
“Por que isso não acaba?” Pensou ao acordar. “Talvez o fim só chegue ao término do plano.”
Arrumou-se impecavelmente, tomou café e disse a si mesmo para ser o melhor ator que já se viu. Mesmo de manhã, as ruas já estavam tomadas de pessoas andando de lá para cá, algumas abrindo seus comércios, outras conversando. Um idoso bêbado causava tumulto num dos bares, um menino corria rapidamente com doces frescos pela rua principal, uma mulher carregava pacotes coloridos em direção a uma loja com fachada chamativa. “Tudo normal.”
Ayden esperava se meter em algum daqueles bares e arrancar o máximo de informação que conseguisse sobre o paradeiro da mulher que lhe trouxera a ruína. Antes que pudesse chegar ao seu destino, algo lhe chamou atenção.
No meio da praça, cercada por jovens pequenos, estava uma menina de cabelos negros, olhos claros e resplandecentes, boca sedutora, e mãos que acompanhavam a curva do desenho que trabalhava na hora. A jovem parecia instruir as outras crianças, não deveria passar de uns 16 anos, mas parecia ser profissional no que fazia. Relutante e depois de muita decisão, Ayden chegou perto para dar uma espiada no desenho.
Ficou impressionado com o que via, e a menina que notara seu espanto, logo perguntou:
_Ficou tão ruim assim para você olhar desse jeito?
_Não! Desculpe, é que se parece exatamente com o desenho que fiz ontem – disse Ayden surpreso – exceto que o cenário era de noite, não dia.
Seu coração acelerou no momento que a menina lhe encarou com seus olhos brilhantes e cativantes.
_Eu adoraria vê-lo, está com você? – perguntou.
_Não, deixei no meu quarto. Você fica aqui todo dia? Posso passar amanhã e te mostrar, mas tenho algumas coisas para resolver agora.
_Claro! Fico aqui sempre antes de ir para a escola - explicou-lhe a garota – finalmente último ano!
Antes que pudesse perceber, já estava conversando com ela por um tempo, descobriu que seu nome era Daffodil, mas parte de seus amigos lhe chamavam de Daff, gostava de desenhar desde pequena, incentivada pelo seu pai. Ajudava algumas das crianças que moravam em sua vizinhança a aprender a desenhar todos os dias antes de ir para suas aulas normais de manhã, apresentou a Ayden seu irmão menor, um menininho loiro com pele moreninha e que não parava de falar. Cada vez que o horário para ela partir se aproximava, seu coração se apertava.
_Desculpa Ayden, acho que tenho que ir antes que eu me atrase – disse Daff - podemos nos encontrar aqui amanhã?
_Claro! –respondeu e antes que pudesse evitar, perguntou– você sabe onde uma pessoa chamada Katniss Everdeen mora?
Daff se surpreendeu e o encarou.
_Obviamente, ela é minha mãe.

Será Daff a primeira a sofrer a vingança de Ayden?
 Postado por Ysla e Bia.

0 comentários:

Postar um comentário