11 de março de 2012

[Fanfic - Destino Voraz] Capitulo 3: "Marcas Severas"



_Como assim ele não tem nome? - indagou a mulher que acabara de ouvir toda a situação atual do Pacificador.
_Desculpe senhora, Snow não disse mais nada.
Amanyta vivia no Distrito 2 há mais de 10 anos, uma parente distante de Snow que perdeu tudo o que amava, nunca conseguiu ter nada duradouro na vida: família, dinheiro, poder. Foi quando Snow lhe ofereceu um trabalho na Capital, que viu uma nova oportunidade de vida e decidiu aceitar. Tão ingênua na época, nem ao menos quis saber mais informações sobre o que faria e, ao recordar aquelas terríveis cenas, um aperto lhe afligiu o coração. Ela odiava Snow e tudo o que vinha de Snow.
_Senhora, Snow disse que você está devendo um grande favor a ele – explicou o pacificador – no passado ele lhe concedeu seu desejo, chegou à hora de cobrar isso, pois todos os desejos possuem sacrifícios.
_Desejo?! Ele me manipulou! 
_Aceite ou morra– o homem a ameaçou – Não queremos que a senhora sofra algo se não fizer isso.
Amanyta o encarou incrédula, o pacificador dissera isso com uma voz tão fria e calma que arrepios lhe percorreram. Não tenho saída, não quero mais problemas, pensou.
_Que seja - Frustrada, Amanyta pegou o menino no colo, inspecionou-o e o jogou no sofá. O Pacificador a ignorou.
_Muito bem, informarei a Snow que a senhora aceitou o trabalho de boa vontade. Um pacificador checará a criança duas vezes a cada mês e trará itens necessários.
Com isso, o homem se levantou e partiu, batendo forte a porta. A criança, quieta até o momento, começou a chorar. 
_ Que seja – repetiu – vou chamar você de Ayden, criança inútil. 
Amanyta foi até a criança e a pegou, tentou balançá-la para ver se parava de chorar. Confiscou todas as coisas que o pacificador trouxera: uma mamadeira, algumas fraldas e outros itens necessários. Tudo para uma criança inútil.
_Duas vezes a cada mês não é, pequeno Ayden? Ninguém precisa saber o que acontece com você nos outros dias...
Se não posso atingir Snow, atingirei o filho, afinal por que deixar uma criança, como esta, viva? Ao ter esse pensamento, a mulher sorriu friamente.

- x – 

Snow não poderia ter achado alguém melhor para criar seu filho vingador, pois, ano a ano, dia a dia, o veneno estava sendo implantado na criança. Não com delicadeza e amor, mas com ódio e brutalidade.
Ayden sofria punições terríveis. Tratado como um lixo, era obrigado a cuidar de todas as tarefas e se cometesse algum pequeno erro ou fosse lento demais para varrer o chão, era submetido a dolorosos castigos. Vivia isolado na casa de Amanyta, não possui amigos, uma vez ou outra recebia a visita de um pacificador, estes apenas checavam se ele estava vivo e depois partiam. Amanyta ria e debochava de sua infelicidade.
_Quem mandou ser filho daquele homem maldito? – repetia e depois ria malevolamente.
Algumas vezes, quando se esquecia de fazer algo, era trancado no quarto escuro dos fundos, cheio de ratos e aranhas, e obrigado a passar um dia sem alimento. Os castigos eram piores quando era criança, arrancavam-lhe lágrimas, marcavam seu corpo, aumentavam ainda mais seu sofrimento. Como era um menino curioso, queria saber e experimentar de tudo, foi quando Amanyta ameaçou cortar sua língua que passou a falar o menos possível e a obedecê-la. 
Conforme foi crescendo, aprendeu a evitar os castigos e fazer as coisas certas, mesmo Amanyta criando castigos de propósito, enfrentava-os sem derramar mais nenhuma lágrima ou gritar pedindo socorro.
Outra vez, numa das visitas dos pacificadores, tudo mudou. “Já estava crescendo e a hora de encarar o mundo como um homem tinha chegado”, foi o que lhe falaram. A partir de então, passou a ter sessões diárias de treinamento usando todos os tipos de armas e técnicas com os pacificadores. Seu corpo antes magricela se transformou no corpo de um soldado treinado. Ele era uma arma. 
Tinha ouvido falar de seu pai diversas vezes por Amanyta, esta lhe contava todo o tipo de crueldades que seu pai tinha feito, o quão ruim e cruel ele era. Já para o pacificadores que vinham lhe treinar, Snow era um grande herói. Contaram-lhe que seu pai tinha morrido alguns meses após chegarem ao Distrito 2, mais que isso, Ayden não sabia.
Ouvia comentários pripalmente sobre Katniss Everdeen, a grande inimiga. 
Por causa dela, tinha caído nas mãos de Amanyta. Graças a ela tinha sofrido todos aqueles castigos insuportáveis. Vingança. Não pelo seu pai, mas por tudo o que tinha passado. 
Finalmente, quando completou 21 anos, Ayden partiu para sua missão, deixando uma Amanyta idosa um pouco triste para trás, que se apegara ao menino apesar de todas as crueldades que tinha lhe feito. Não importava o que aquilo iria lhe custar, ou como ia fazê-lo, ele estava determinado a acabar com a vida de Katniss e de todos que ela amava. Porém, tinha consciência de que isso teria que ser feito de um jeito puro e inocente. Teria que ganhar a confiança de seus inimigos.


Será que Ayden conseguirá chegar ao Distrito 12?
Será que ele vai conseguir executar seu plano e sair imune?





Postado por Ysla e Bia

0 comentários:

Postar um comentário